Botafogo vence reservas do Santos e acaba com invencibilidade de Muricy

Botafogo vence reservas do Santos e acaba com invencibilidade de Muricy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O Botafogo somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras na estreia, o time de Caio Júnior mostrou razoável evolução e venceu os reservas do Santos por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, em partida válida pela 2ª rodada da competição. Fábio Ferreira marcou o gol do jogo, que findou a invencibilidade do técnico Muricy Ramalho no comando santista.

Gols da 2ª rodada do Brasileirão   (4 vídeos) Botafogo 1 x 0 Santos Avaí 1 x 3 Atlético-MG Internacional 0 x 1 Ceará São Paulo 1 x 0 Figueirense Botafogo 1 x 0 Santos

O resultado deixou o time carioca na 10ª posição. Na próxima rodada, o desafio será contra o Ceará, em Fortaleza. Já o Santos, que escalou os reservas preocupado com a semifinal da Taça Libertadores, contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, ocupa a 12ª posição, com um ponto conquistado, e pega o Avaí, na Vila Belmiro, na sequência do Brasileirão.

Jogando em casa, o Botafogo iniciou a partida tentando comandar as ações. Capitaneado por Maicosuel, o time do técnico Caio Júnior tinha como principal chegada ao ataque as jogadas pelo lado esquerdo. Desde o começo a movimentação era intensa pelo setor, mas sem efetividade. Elkson, estreante da noite, tentava auxiliar se movimentando constantemente no ataque. Mas quem acabou levando perigo primeiro foi o Santos. Alan Patrick e Bruno Aguiar tiveram boas oportunidades aos 16 minutos do 1º tempo.

Aos poucos, o Botafogo ia se acertando, mas dava mostras de ressentir-se da ausência de um centroavante para prender um pouco mais a bola na frente. No Santos, o problema envolvia a falta de um jogador para pensar o jogo e criar oportunidades em sequência. Com seus respectivos problemas, as duas equipes procuravam chegar ao ataque da melhor forma.

Aos 36, o Botafogo acabou abrindo o placar após cobrança de escanteio de Éverton. O zagueiro Antônio Carlos cabeceou na primeira trave e a bola sobrou para Fábio Ferreira bater no canto direito e marcar. O gol não alterou radicalmente a rotina das equipes, que permaneceram cada qual com as suas dificuldades e procurando ameaçar o adversário através do talento dos seus principais jogadores.

A segunda etapa começou morna, mas com o Santos buscando o empate. Mesmo desentrosado, o time da Vila Belmiro procurava chegar através de passes rápidos na intermediária. Fechado, o Botafogo neutralizava as investidas.

O lateral-esquerdo Cortês continuou como a prinipal opção do Botafogo nos últimos 45 minutos. Através dele, foram criadas as poucas, porém, melhores oportunidadesdo time carioca. Apesar do esforço, o time não conseguiu ampliar e o Santos tampouco empatar. Agora, o técnico Caio Júnior ganha tranquilidade para trabalhar, enquanto Muricy Ramalho volta todas às atenções para a semifinal da Taça Libertadores.

Personagens da Partida Melhores Bruno Cortês   Principal opção ofensiva do Botafogo, levou trabalho aos defensores do Santos pelo lado esquerdo. Elkeson   Em sua estreia pelo Botafogo, mostrou disposição e técnica para ajudar na criação de jogadas. Piores Pará   Deu espaços na marcação e pouco conseguiu ajudar ofensivamente a equipe do Santos. Bruno Rodrigo   Mal no combate direto assim como boa parte dos defensores do Santos, que não fizeram boa partida. Resumo da Partida Escalação Lance-a-Lance Botafogo 1 x 0 Santos Técnico: Caio Júnior Técnico: Muricy Ramalho  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições