Bousquet bate duas vezes o 'recorde mundial' sem maiô de Cielo nos 50m

Bousquet bate duas vezes o 'recorde mundial' sem maiô de Cielo nos 50m

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O francês Frédérick Bousquet conseguiu, duas vezes, pulverizar o "recorde mundial" dos 50m livre na era sem os supermaiôs. A marca do brasileiro Cesar Cielo - 21s55 - foi por água abaixo durante as semifinais e final do Campeonato Europeu, em Budapeste. Primeiro, Bousquet cravou 21s36. Depois, 21s49 para faturar o ouro.

No dia 27 de junho, Cielo - recordista mundial dos 50m livre (20s91, em dezembro de 2009) - nadou em 21s55 a final do Paris Open, tornando-se o primeiro atleta a superar o tempo de Alexander Popov. Em 2000, o russo estabeleceu 21s64, recorde mundial da prova antes que os supermaiôs fizessem parte do cenário da natação.

Até a final em Paris, Bousquet detinha a melhor marca do ano - 21s71.

A partir desta quarta-feira, Cielo disputará o Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos. Bousquet não competirá porque a França, como de costume, não foi convidada.

Fred Bousquet detém os dois melhores tempos da temporada nos 50m livre

(Foto: Reuters)     Por Das agências de notícias Budapeste

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições