Boxe brasileiro confirma mais cinco vagas no Pan de Guadalajara

Boxe brasileiro confirma mais cinco vagas no Pan de Guadalajara

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A seleção brasileira de boxe conseguiu nesta semana seis medalhas no pré-Pan de Quito, no Equador - o segundo torneio classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 - e sagrou-se campeã, com 29 pontos. Foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com a vitória, o Brasil confirmou mais cinco vagas no Pan, em outubro.

Quando somadas às quatro conquistadas no primeiro pré-Pan, realizado na Venezuela, a delegação brasileira chega a nove dos possíveis 13 competidores em Guadalajara.

Os pugilistas que conquistaram o primeiro lugar do pódio foram Julião Mosca (na categoria mosca, até 52kg), Robenilson de Jesus (pena, até 56kg), Robson Conceição (leve, até 60 kg) e Mike Carvalho (meio-médio, até 69 kg). Já David da Costa perdeu a final dos médios (até 75kg) para o canadense Brady Blair e terminou com a prata. No feminino, Érica Matos (categoria mosca) conseguiu a medalha de bronze.

O Canadá ficou com o vice-campeonato do pré-Pan, faturando três medalhas de ouro. Ao todo, 25 países participaram da competição. O boxe tem mais uma seletiva para o Pan, ainda sem lugar e data marcados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições