MENU

Boxeador australiano Shannan Taylor é internado

Boxeador australiano Shannan Taylor é internado

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 11:20

Boxeador Shannan Taylor está internado (Foto: AFP)  

O boxeador australiano Shannan Taylor, atual campeão da categoria peso médio da Federação Mundial de Boxe (WBF), foi hospitalizado em estado grave em Sidney, na madrugada desta segunda-feira. Segundo jornais australianos, o pugilista está em estado grave e a suspeita é que tenha sido uma overdose.

A mulher de Taylor, Bec, postou em seu Facebook uma mensagem de agradecimento ao apoio dos fãs e pediu que respeitem a privacidade da família.

- Obrigada a todos pelos pensamentos e pelas rezas neste momento tão difícil. Como vocês podem imaginar, é muito duro para mim e para as crianças. Peço que respeitem nossa privacidade, estou fazendo o possível para proteger as crianças e continuar forte - dizia a mensagem.

O atleta, de 39 anos, admitiu há uma década seus problemas com drogas e passou por vários tratamentos. Sua luta mais conhecida foi contra o americano Shane Mosley em 2001, quando foi nocauteado no sexto assalto. Em outubro, Taylor enfrentou o tailandês Sintung Kietbusaba, conquistando o cinturão de peso médio WBF, que até então estava sem dono.

Taylor, conhecido pelo estilo agressivo de luta, começou sua carreira em 1992. Com um histórico de 52-10-3 e 37 vitórias por nocaute, ele já ganhou o título de peso super leve em 2004 e do cinturão de peso médio em 2007 da WBF.        

veja também