MENU

Brasil assegura oito vagas no Vôlei de Praia e delegação chega a 213 atletas em Pequim

Brasil assegura oito vagas no Vôlei de Praia e delegação chega a 213 atletas em Pequim

Atualizado: Terça-feira, 6 Maio de 2008 as 12

Brasil assegura oito vagas no Vôlei de Praia e delegação chega a 213 atletas em Pequim

A delegação brasileira que representará o país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 atingiu a marca de 213 vagas garantidas para a competição. A Confederação Brasileira de Voleibol informou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que o país já assegurou a classificação de quatro duplas no evento, duas masculinas e duas femininas, número máximo permitido para cada país.

Assim, o voleibol de praia passa a ser a 26ª modalidade do Brasil em Pequim. A qualificação para os Jogos Olímpicos no vôlei de praia é destinada às duplas que terminarem entre 23 melhores do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) até o dia 21 de julho. No ranking masculino, o Brasil tem atualmente quatro duplas entre as cinco primeiras colocadas. Já no feminino, o Brasil está com cinco duplas entre as 10 primeiras do ranking mundial.

Na última quarta-feira, dia 30, o pugilista Myke Carvalho conseguiu a classificação no 2º Torneio Pré-olímpico Continental, na Guatemala. Após os torneios classificatórios a equipe de boxe terá seis atletas em Pequim, a maior já formada para Jogos Olímpicos.

Além voleibol de praia (masculino e feminino) e do boxe o Brasil já garantiu vaga no atletismo, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino e feminino).

veja também