Brasil bate Uruguai no Sul-Americano e garante a vaga no Pré-Olímpico

Brasil bate Uruguai no Sul-Americano e garante a vaga no Pré-Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A seleção B do Brasil conseguiu nesta terça-feira sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de Neiva, na Colômbia. O triunfo por 89 a 63 sobre o Uruguai, válido pela segunda rodada da competição continental, garante com um jogo de antecedência a classificação para a próxima fase. Com isso, o Brasil assegura a vaga no Pré-Olímpico de 2011, em Mar del Plata, na Argentina.

O cestinha da seleção nesta terça foi Tavernari, com 15 pontos, enquanto o armador Fulvio fez um duplo-duplo com dez pontos e dez assistências. Nezinho fez 13 pontos, e o pivô Murilo contribuiu com 11, além de oito rebotes. O uruguaio Martinez anotou 18.

O Brasil venceu o primeiro quarto por 29 a 16, com direito a sete assistências de Fulvio, mas permitiu a reação da Celeste na segunda parcial. Ainda assim, saiu para o intervalo vencendo por 44 a 34. No segundo tempo, a equipe verde-amarela deslanchou, vencendo as últimas parciais por 20 a 12 e 25 a 17.

Com a classificação garantida para as semis, a equipe do técnico João Marcelo Leite enfrenta o Paraguai nesta quarta, às19h (de Brasília). Se ficar entre os três primeiros na Colômbia, garante também a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara. Enquanto o time B disputa o Sul-Americano, a seleção A treina no Rio de Janeiro sob o comando do argentino Rubén Magnano, de olho no Mundial da Turquia, em agosto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições