Brasil cai diante dos EUA na estreia da fase final do Grand Prix

Brasil cai diante dos EUA na estreia da fase final do Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

EFE

Pedra no sapato da seleção feminina do Brasil nos últimos anos, os Estados Unidos venceram novamente a equipe comandada por José Roberto Guimarães na madrugada desta quarta-feira em Ningbo, na China, na estreia das duas equipes na fase final do Grand Prix.Na segunda semana do torneio, as americanas já haviam derrotado as brasileiras em São Bernardo do Campo por 3 a 1. Desta vez, o revés foi por 3 a 2, com parciais de 25/19, 25/20, 20/20, 13/25 e 15/13. Com o resultado, os EUA somam dois pontos e mantêm sua invencibilidade de dez partidas, enquanto o Brasil fica com um ponto.

Mesmo sem levar sua equipe completa para a fase final do torneio, os EUA começaram melhores e não tiveram dificuldade para fazer 25 a 19 no primeiro set, vencendo também o segundo, por 25 a 20. A seleção se recuperou no terceiro set, parcial em que esteve na frente durante todo o tempo, até fechar em 25 a 20 após um ataque de Mari.

A partir daí, o Brasil ganhou confiança, abrindo logo 6 a 2 no quarto set. As americanas, sem cinco titulares, acusaram o golpe e não conseguiram mais se recuperar nessa parcial, que perderam por 25 a 13. As duas equipes começaram o tie-break se revezando na frente, mas após um ataque de Paula Pequeno o Brasil conseguiu abrir dois pontos: 5 a 3.

Sentindo seu time desestabilizado, o treinado americano pediu tempo, que surtiu efeito, uma vez que sua equipe empatou em 8 a 8. Depois de um erro de Sheila e um levantamento equivocado de Thaísa, o Brasil viu as americanas abriram 11 a 9. A partir daí, a Seleção se desesperou e viu a desvantagem crescer para 13 a 10, o que levou José Roberto Guimarães a pedir tempo. A intervenção até surtiu efeito, já que suas comandadas marcaram dois pontos em sequência.

A derrota, no entanto, não seria evitada, já que as americanas acordaram a tempo e fecharam em 15 a 13. Na fase final do Grand Prix, EUA, Brasil, Tailândia, Turquia, China e Cuba se enfrentam em turno único, sendo campeã a equipe que somar mais pontos, sem final. Na próxima rodada, já nesta quinta-feira, o Brasil enfrentará a seleção chinesa, que joga em casa.


Leia tambe: guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições