Brasil conquista mais uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim

Brasil conquista mais uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Brasil conquista mais uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim

Antony Bomfim se classifica no remo adaptável na categoria Single Skiff durante a Copa do Mundo de Munique. No evento para barcos olímpicos, a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida disputará a final B, que define do 7º ao 12º lugar.

 

O esporte paraolímpico brasileiro conquistou no sábado 10 de maio, na Copa do Mundo de Remo, em Munique, na Alemanha, mais uma vaga no remo adaptável para os Jogos Paraolímpicos de Pequim. O baiano Antony Bomfim, da categoria Single Skiff, ficou com a medalha de prata e garantiu presença nos Jogos. Antony fez o tempo de 6min27s52 (1 mil metros). O ucraniano Oleksandr Petrenko ficou com o ouro (6min17s40) e também carimbou o passaporte para a China.

Com o resultado de Antony Bomfim, o Brasil terá quatro barcos nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Além do baiano classificado no Single Skiff, a equipe será formada por Cláudia dos Santos (Single Skiff), Josiane Lima/Elton Santana (Double Skiff Misto) e André Dutra/Luciano Pires/Regiane Silva/Norma Moura/Nilton Alonço-Timoneiro (Quatro Com Misto).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições