
De forma invicta, o Brasil conquistou a medalha de ouro no basquete feminino nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. A seleção, representada por atletas da categoria sub-18, venceu a Argentina por 63 a 49 (33 a 23) e garantiu o título na Colômbia. O bronze ficou com o Chile, que superou as donas da casa por 44 a 39.
A pivô Damíris foi a cestinha do jogo. A menina de 16 anos e 1,90m deixou a quadra com um duplo-duplo ao somar 16 pontos e 19 rebotes.
- Foi muito bom. Jogamos com muita garra e união e não deixamos o ritmo cair em nenhum minuto durante todo o jogo. Estamos todas muito felizes pela conquista e orgulhosas em defender o nosso país nesses Jogos Sul-Americanos - disse Damíris.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições