Brasil derrota Grã-Bretanha na decisão e vence Desafio Intenacional de Betim

Brasil derrota Grã-Bretanha na decisão e vence Desafio Intenacional de Betim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Brasil venceu neste sábado a Grã-Bretanha na final do Desafio Internacional de Judô em Betim e fechou de forma invicta a série de disputas – na semana passada, havia vencido o duelo em Vitória. Com os judocas Breno Alves (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e David Moura ( 100kg), a seleção passou pela Grã Bretanha por 6 a 0, depois de derrotar a França por 4 a 2.

- Vencemos com muita autoridade o Desafio. Todos lutaram muito bem e não demos chances aos adversários. Isso mostra a força do nosso judô e que estamos no caminho certo neste ciclo olímpico. Todas as equipes presentes aqui, hoje, têm tradição no esporte e muita qualidade técnica. Foram confrontos complicados, tanto contra a França quanto na final contra os britânicos. Vencê-los é uma motivação a mais para darmos prosseguimento ao nosso trabalho. Representar o Brasil é sempre uma honra e uma responsabilidade muito grande. Por isso, precisamos estar sempre no melhor da nossa forma - disse Luciano Corrêa.

O Brasil teve o desfalque de última hora de Nacif Elias. O judoca sofreu uma contusão no joelho e precisou ser substituído por Flávio Canto.

Os desafios serviram como preparação da equipe antes da temporada. Depois dos desafios, a equipe volta a lutar no Grand Slam do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, em maio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições