Brasil é bi do Campeonato Pan-americano Masculino de Handebol

Brasil é bi do Campeonato Pan-americano Masculino de Handebol

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Brasil é bi do Campeonato Pan-americano Masculino de Handebol

Foi uma festa verde e amarela no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), antes mesmo do jogo da noite de sábado, 28 de junho, terminar. E a torcida tinha razão. Ao final, o Brasil derrotou a Argentina por 27 a 24 (11 a 09), conquistou o bi do Campeonato Pan-Americano, após o primeiro título de 2006 em Aracajú, e confirmou o carimbo do passaporte para a Croácia, onde disputará o Mundial – juntamente com argentinos e cubanos – em janeiro do próximo ano.

Como qualquer confronto, de qualquer modalidade entre Brasil e Argentina, o jogo foi tenso, com direito às catimbas de los irmanos. A Seleção começou perdendo por 3 a 1, chegou ao empate, avançou no marcador e não mais permitiu uma virada dos eternos rivais. Mas também não conseguiu abrir vantagem maior que quatro gols de diferença. A margem final de três, entretanto, foi suficiente para a conquista do título, numa decisão em que os dois goleiros se transformaram em heróis.

A tranqüilidade foi o diferencial do Brasil, segundo o técnico campeão, o espanhol Jordi Ribera: "O Brasil começou mal, com erros nos passes e finalizações, mas depois conseguiu imprimir ritmo forte. A tranqüilidade fez a diferença e, com isso, conseguimos os dois objetivos – o bi do campeonato e a vaga para o Mundial" – disse.

Léo, que foi o artilheiro da partida com seis gols (ao lado de seu companheiro Eric Gull e do argentino Bortolini), fez questão de elogiar o desempenho do goleiro Maik: "Ele foi, simplesmente, espetacular, com defesas importantíssimas, seguidas de rápidas ligações para os nossos contra-ataques. Mais uma vez a defesa, num todo, se portou bem, e deu condições para o time fazer o resultado nos contra-ataques" – relatou.

A medalha de bronze foi para Cuba, que derrotou o Chile por 37 a 30 (17 a 18), enquanto que a Groenlândia ficou com o quinto lugar, ao vencer o Uruguai por 28 a 21. O Canadá ficou na sétima e última colocação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições