Brasil é tetracampeão da Copa do Mundo de futebol de areia

Brasil é tetracampeão da Copa do Mundo de futebol de areia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O Brasil conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo na tarde deste domingo (22). Na decisão, disputada nos Emirados Árabes, a seleção nacional não deu chances para a Suíça, principal surpresa da competição, e assegurou mais um título ao golear por 10 a 5.   

Desta forma, o Brasil mantém a hegemonia na Copa do Mundo. Em cinco edições do torneio promovidas pela Fifa, o time canarinho levou a taça nas temporadas de 2006, 2007, 2008 e 2009. A única derrota da seleção no campeonato veio em 2005, quando a equipe perdeu para Portugal na semifinal e terminou no terceiro posto.

A Suíça, por sua vez, surpreendeu e conseguiu se classificar para a decisão logo em sua primeira participação na Copa do Mundo. A terceira colocação ficou com a seleção portuguesa, que venceu o Uruguai por 14 a 7 e assegurou a medalha de bronze.

O Brasil abriu o placar na decisão diante dos europeus aos 5min56s, através de André. Aos 8min17s, Betinho aumentou. Dez segundos depois, foi a vez de Buru marcar. Aos 9min07s, Mo diminuiu para a Suíça, mas Daniel aumentou a vantagem do time canarinho no último lance do primeiro período.

O panorama se manteve na segunda etapa e Buru fez mais um aos 14min42s. Aos 17min36, Benjamin estufou as redes e o placar passou a marcar 6 a 1 para o Brasil. Antes do intervalo, o time canarinho se despediu com mais dois gols: André anotou aos 22min50s e Betinho, aos 23min10s. 

No terceiro período, o Brasil relaxou e os europeus esboçaram uma reação. Meier marcou aos 30min27s, mas Sidney respondeu aos 31min07s em cobrança de pênalti. Na saída de bola, Rodrigues marcou o terceiro da Suíça. Schirinzi, aos 33min34s, e Stankovic, aos 35min36s, diminuiram a vantagem. No último lance do jogo, Bueno fechou o placar para os tetracampeões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições