MENU

'Brasil é uma das duas melhores seleções do mundo', diz Laurent Blanc

'Brasil é uma das duas melhores seleções do mundo', diz Laurent Blanc

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 10:01

O técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, sabe da dificuldade que irá enfrentar na próxima quarta-feira, afinal, não será apenas um amistoso em início de ano. O rival é a Seleção Brasileira, a quem considera uma das principais potências mundiais.

– Jogar um amistoso contra o Brasil é uma grande ocasião. É uma partida de prestígio, ante uma das duas melhores equipes do mundo, e será difícil. Para isso, geralmente é preciso estar em uma fase final. Eu inclusive pude eliminá-los – disse Blanc, zagueiro dos Bleus na conquista da Copa do Mundo de 1998, na qual os franceses venceram a equipe de Zagallo por 3 a 0 na final.

– Nós apostamos em uma filosofia na qual queremos ter a bola. Eles também tentam isso. Vamos ser julgados contra uma equipe que está em um grande nível. O Brasil tem muitos jogadores muito bons, eu os vi jogando contra a Argentina (amistoso de novembro) e fizeram uma boa partida, apesar de terem perdido – prosseguiu.

Para Blanc, o adversário é o ideal para medir a evolução dos franceses, que também disputam as eliminatórias da Eurocopa de 2012 em março.

– Enfrentar os melhores é a melhor forma de progredir. Esse tipo de partida pode permitir, se o resultado for bom, que ganhemos confiança tanto individual quanto coletivamente. Esperamos estar à altura, mostrar que somos capazes e colocar em dificuldade essa grande equipe que é o Brasil – afirmou.

veja também