"Brasil é uma das melhores seleções do mundo", diz técnico francês

"Brasil é uma das melhores seleções do mundo", diz técnico francês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O técnico francês Laurent Blanc declarou nesta quinta-feira que a partida amistosa contra o Brasil, na próxima quarta-feira, será difícil, pois a seleção brasileira é uma das melhores do mundo.

"Jogar um amistoso contra o Brasil é uma grande ocasião. É uma partida de prestígio, ante uma das melhores equipes do mundo, e será difícil. O Brasil tem muitos jogadores muito bons, eu os vi jogando contra a Argentina (amistoso de novembro) e fizeram uma boa partida, apesar de terem perdido", comentou.

"Temos depois (março, nas eliminatórias da Eurocopa-2012) um partida importante contra Luxemburgo. Esta partida contra o Brasil pode nos dar confiança individual e coletiva. Esperamos estar à altura, mostrar que somos capazes e colocar em dificuldade essa grande equipe que é o Brasil", acrescentou.

Blanc decidiu cortar por critérios esportivos o ex-capitão da equipe nacional Patrice Evra do amistoso contra o Brasil.

A presença ou não de Evra na lista de 23 convocados para o jogo da próxima quarta-feira foi muito debatida pela imprensa, já que o lateral do Manchester United cumpriu a punição de cinco partidas imposta após a crise na seleção da França durante a Copa do Mundo da África do Sul-2010.

"'Me guiei por critérios esportivos e apenas esportivos. Evra cumpriu a suspensão, pode ser convocado, mas joga em uma posição com muita concorrência", explicou Blanc.

Evra recebeu a maior punição como capitão da equipe que se negou a participar em um treinamento em Knysna, durante a Copa do Mundo, como protesto pela expulsão de Nicolas Anelka.

Sobre a escalação de seu colega brasileiro, Mano Menezes, Blanc comentou a não convocação de Nené, estrela ofensiva do París Saint Germain e que não jogará na parida de quarta.

"O único problema para Nené é que ele é brasileiro. Espero que possa estar na Copa América no final da temporada, por ele e pelo Paris Saint Germain se continuar assim", enfatizou.

Blanc considera que esta ausência mostra a grande qualidade dos jogadores brasileiros e a enorme quantidade de opções com que Menezes pode contar para formar uma equipe segura.

"O Brasil é uma terra de futebol, cheia de bons jogadores. Também em seu campeonato local, com um nível técnico muito elevado. E também há muitos jogadores brasileiros em grandes campeonatos na Europa".

O amistoso entre França e Brasil acontecerá às 18h00 do dia 9, no Stade de France de St-Denis.

Lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marselha), Cédric Carrasso (Bordeaux)

Jogadores de defesa: Bakary Sagna (Arsenal/ING), Adil Rami (Lille), Philippe Mexès (Roma/ITA), Mamadou Sakho (Paris SG), Gaël Clichy (Arsenal/ING), Eric Abidal (Barcelona/ESP), Anthony Réveillère (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal/ING)

Jogadores de meio de campo: Alou Diarra (Bordeaux), Yann Mvila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea/ING), Yoann Gourcuff (Lyon), Yohan Cabaye (Lille), Abou Diaby (Arsenal/ING), Blaise Matuidi (Saint-Etienne), Jérémy Menez (Roma/ITA)

Atacantes: Kevin Gameiro (Lorient), Guillaume Hoarau (Paris SG), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Lo¯c Rémy (Marselha)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições