Brasil elimina Rússia e está na final do Grand Prix

Brasil elimina Rússia e está na final do Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Com uma reação incrível no último set, a seleção feminina de vôlei venceu a equipe da Rússia por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/23), em Macau, na China, na manhã deste sábado, e se classificou para a final do Grand Prix. A equipe verde e amarelo busca o nono título da competição.

Até agora foram 13 vitórias em 13 jogos --é a única equipe invicta. A final será disputada neste domingo contra o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Sérvia, que jogam ainda neste sábado. O perdedor vai enfrentar a Rússia na disputa do bronze.

Embora não tenha perdido nenhum set, o duelo contra a Rússia foi equilibrado. A ponteira russa Gamova, principal nome da equipe rival, foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos. A central Thaisa fez 15 pontos, liderando entre as brasileiras.

Divulgação/Fivb Thaisa (camisa 6) e Dani Lins (3) tentam evitar ponto de Lesya Makhno no duelo contra a Rússia pelo Grand Prix O placar no primeiro set foi apertado, mas com o Brasil em vantagem durante a maior parte da disputa. A principal dificuldade do time dirigido por José Roberto Guimarães era com os ataques de Gamova, mas em um ponto de bloqueio as brasileiras confirmaram a vitória no primeiro set.

O segundo set foi semelhante ao primeiro, mas com as russas cometendo mais erros. O Brasil chegou a abrir seis pontos de diferença e, com uma sequência incrível de ataque, fechou a parcial com vitória.

O terceiro set foi mais complicado para a seleção. A equipe russa largou na frente e chegou a abrir oito pontos de diferença (17 a 9), o que irritou o treinador brasileiro. As broncas de Guimarães mexeram com o time, que igualou a disputa com bloqueios e erros das rivais. A seleção virou o jogo e fechou a parcial com vitória.

A seleção brasileira é recordista de títulos do Grand Prix, com oito conquistas (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009). Soma ainda três pratas e um bronze.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições