Brasil embarca para o Mundial, e Cielo aposta na força da equipe em Dubai

Brasil embarca para o Mundial, e Cielo aposta na força da equipe em Dubai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A delegação brasileira de natação embarcou nesta quarta-feira para o Kuwait, onde fará a ambientação para o Mundial de Dubai em piscina curta, de 15 a 19 de dezembro. Principal nome da equipe, que conta com 26 nadadores, Cesar Cielo aposta na força do grupo para voltar ao Brasil com um bom desempenho.

- Pela primeira vez, nós temos um time, e não só bons nomes. Espero que a equipe consiga cumprir aquilo que está no papel e volte com medalhas e boas marcas – afirmou o campeão olímpico.

Outra referência da equipe é Felipe França, uma das maiores esperanças de medalhas em Dubai. O nadador acredita que pode voltar do Mundial não só com dois ouros, mas também com os novos recordes mundiais.

- Nos 50m e 200m peito, se eu estiver descansado como eu quero, tenho chances de 9 a 10 de conseguir – disse o especialista em nado de peito, que, em 2009, chegou a garantir a melhor marca do mundo nos 50m peito (em piscina longa).

A maior parte da equipe disputou o Open de natação na última semana, último teste para a competição em Dubai. A delegação brasileira brasileira sai do Kuwait no dia 13, próxima segunda-feira, quando parte para os Emirados Árabes.

O Brasil já tem 20 medalhas (oito de ouro, cinco de prata e sete de bronze) na história dos 10 mundiais em piscina curta da Federação Internacional de Natação (FINA). Entre os que competirão em Dubai, quatro já subiram no pódio da competição: Cesar Cielo, Kaio Márcio, Nicholas Santos e Rodrigo Castro.

A equipe sofreu dois desfalques de última hora. Gabriella Silva, com uma suspeita de problema de hérnia, não vai a Dubai. Vinícius Waked, convocado para o revezamento 4x200m livre, quebrou o cotovelo e também está fora. Com isso, é provável que o Brasil não dispute esta prova nos Emirados Árabes.

Confira os nomes da delegação brasileira:

MASCULINO

1 Cesar Cielo

2 Fabio Santi

3 Felipe França

4 Glauber Silva

5 Guilherme Guido

6 Henrique Barbosa

7 Henrique Rodrigues

8 João Luiz Junior

9 Kaio Márcio Almeida

10 Leonardo de Deus

11 Lucas Kanieski

12 Marcelo Chierighini

13 Nicholas Santos

14 Nicolas Oliveira

15 Rodrigo Castro

16 Tales Cerdeira

17 Diogo Yabe

18 Fernando Ernesto Santos

FEMININO

1 Danielle Jesus

2 Etiene Medeiros

3 Fabíola Molina

4 Flavia Delaroli-Cazziolato

5 Juliana Kury - ECP/SP

6 Michelle Lenhardt

7 Tatiane Sakemi

8 Tatiana Lemos Barbosa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições