Brasil golea Argentina e leva o título na Copa América de Futebol 7 Society

Brasil golea Argentina e leva o título na Copa América de Futebol 7 Society

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Brasil golea Argentina e leva o título na Copa América de Futebol 7 Society

O Brasil coroou a conquista do título da Copa América de Futebol 7 Society, com uma goleada de 7 a 1 sobre a Argentina, na última rodada da competição, disputada neste domingo na Arena do Sesc Iparana, em Caucaia, município vizinho a Fortaleza. Com os resultados anteriores, a seleção brasileira já entrou em campo campeã, mas mesmo assim fez questão de presentear o público presente com mais uma bela exibição, atingindo 100% de aproveitamento.

Na preliminar, o Paraguai venceu o Uruguai por 2 a 1, garantindo o vice-campeonato. A Argentina, com apenas um ponto, ficou em quarto. O Brasil ainda teve o melhor goleiro da competição, Mauro, e Castor ganhou os outros dois prêmios individuais da Copa América: melhor jogador e artilheiro, com oito gols.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com a Argentina apostando numa defesa forte, que só foi vencida nos últimos segundos. Manoel fez bela jogada e rolou para Índio abrir o placar, aproveitando ótimo passe de Manoel Tobias. Com a vantagem no placar, o time voltou bem mais solto e construiu a goleada na segunda etapa, apesar de Castor, artilheiro do time, não ter repetido as belas atuações anteriores, nem marcado gol. Com poucos minutos, a seleção brasileira abriu 4 a 0 e decidiu o jogo.

A Argentina ainda fez seu gol de honra, mas neste momento já estava entregue tanto física (time mais velho) quanto psicologicamente. Assim, o técnico Dante pôde até colocar Robert em campo. O ex-craque do Santos, Grêmio e Seleção Brasileira visivelmente sentia o tornozelo esquerdo, atingindo na partida contra o Paraguai. Apesar de estar mancando em campo, Robert marcou o último gol brasileiro, justamente em mais um passe de Manoel Tobias. Além de Índio e Robert, marcaram pelo Brasil Xandinho, Manoel Tobias, Eliezer, Galo e Bruno.

"Fomos bicampeões. Aqui e no Futsal", brincou Manoel Tobias, já sabendo do resultado da final do Mundial, no Maracanazinho. "Foi uma satisfação muito grande participar, contribuir para o crescimento do esporte. Estava temeroso, mas consegui me adaptar bem. Acho que passei com nota 8", disse Manoel Tobias.

"O Manoel já está convocado. Ele continua jogando muito e foi super importante para a nossa conquista. o Robert também mostrou que poderia estar no time. Pena ele ter se machucado no primeiro jogo", disse o técnico Dante.

Robert, por sua vez, gostaria de ter jogado mais. Porém, pelo menos pôde comemorar um gol:

"Fazer o último gol do Brasil com passe do Manoel já foi uma grande satisfação", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições