MENU

Brasil goleia Belarus em amistoso de futsal

Brasil goleia Belarus em amistoso de futsal

Atualizado: Terça-feira, 10 Novembro de 2009 as 12

A seleção brasileira de futsal encerrou com vitória o Desafio Internacional de Futsal diante de Belarus. Jogando no ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis (RJ), nesta segunda-feira (9, a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato venceu por 9 a 0, confirmando duas vitórias em dois jogos diante dos europeus.

Neste domingo (8) os dois países já haviam se enfrentado, com triunfo verde-amarelo, por 8 a 0, em duelo realizado em Cabo Frio (RJ). Os hexacampeões mundiais voltam à quadra no próximo domingo (15), quando enfrentarão a Hungria, em Montes Claros (MG). Na segunda (16) brasileiros e húngaros voltam a se enfrentar, desta feita em Guarulhos (SP).

No jogo desta noite, o Brasil abriu o marcador aos 6min04, quando Ferrão aproveitou a cobrança de um escanteio e chutou. A bola saiu prensada, mas desviou na zaga e enganou o goleiro Navoichyk. Menos de 30 segundos depois. Cabreúva fez jogada individual e chutou forte para balançar as redes.

O maior volume de jogo verde-amarelo foi se traduzindo em gols. Frede marcou o terceiro, chutando de fora da área, aos 10min39, enquanto Danilo Baron aproveitou uma bola cruzado por Frede e fez o quarto tento do Brasil, aos 11min11. O quinto gol veio dos pés do ala Guina, também em um chute de longe, aos 16min08.

Ainda no primeiro tempo, Ferrão, aos 16min53, e Guina, aos 19min26, ampliaram o marcador para a Seleção Brasileira, fechando a goleada da metade inicial do confronto em 7 a 0.

Na etapa complementar, o panorama seguiu o mesmo, mas com o Brasil mais contido no ataque. Os bielorrussos acertaram a marcação e conseguiram evitar que sua meta fosse ameaçada com tanta freqüência. Mesmo assim o placar

veja também