Brasil leva 24 judocas para quatro Copas do Mundo na Europa

Brasil leva 24 judocas para quatro Copas do Mundo na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Após a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo, a seleção brasileira embarca nesta quarta-feira (02 de junho - equipe feminina) e quinta-feira (03 de junho - time masculino) para a Europa, onde disputa quatro etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Os atletas lutarão na Copa do Mundo de Madri-ESP(masculino), Bucareste-ROM (feminino), Lisboa-POR (masculino) e Tallinn-EST (feminino). Os torneios contam pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade.

Na primeira fase, os judocas disputam neste fim de semana (05 e 06 de junho) as Copas do Mundo de Madri e Bucareste. O Brasil será representado por 24 atletas, dentre eles, nomes mais ocnhecidos como Aline Puglia, Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Flávio Canto, Tiago Camilo, Hugo Pessanha e Daniel Hernandes, dentre outros.

A seleção retorna para o Brasil no dia 14 de junho. Contando deste a apresentação da equipe no Rio de Janeiro para a etapa brasileira do Grand Slam, terão sido 26 dias vestindo o quimono pelo Brasil.

O Circuito Mundial de Judô foi criado pela Federação Internacional de Judô em 2009. O calendário reúne 26 eventos, entre Masters, Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo, todos valendo pontos para o ranking mundial. A partir deste ranking é que serão definidos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de 2012. A contar de maio deste ano, todas as competições já valem pontos em busca da vaga para Londres 2012.

O Brasil foi o único país a poder organizar dois eventos do Circuito: o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo. As duas competições, ocorridas nas duas últimas semanas, foram consideradas bem sucedidas pelos atletas e pela Confederação Brasileira de Judô.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições