Brasil passa em branco pelo último dia do Mundial de judô, em Tóquio

Brasil passa em branco pelo último dia do Mundial de judô, em Tóquio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A equipe brasileira de judô não conquistou nenhuma medalha no último dia do Mundial, no Japão, marcado pelas lutas na categoria absoluto. Os três brasileiros que estavam na disputa foram eliminados ainda na fase inicial, nesta segunda-feira.

Rafael Silva e Luciano Correa foram eliminados logo na primeira rodada, respectivamente por estoniano Martin Padar (yuko) e pelo uzbeque Ramziddin Sayidov (ippon). Walter Santos chegou a vencer a primeira luta contra Aminjon Chonov, do Tadjiquistão, por ippon, mas caiu logo em seguida diante do sul-coreano Hee-Tae Hwang, por yuko.

O título ficou com o japonês Daiki Kamikawa, que derrotou na final o francês Teddy Riner, tricampeão mundial no peso pesado. Apontado como favorito, Riner ficou revoltado com a derrota e saiu do pódio antes mesmo do fim da premiação. No feminino, o Japão também levou a melhor com a vitória de Mika Sugimoto.

Com dez ouros, quatro pratas e nove bronzes, os japoneses foram os vencedores do Mundial. A França ficou em segundo lugar, com dois outros, uma prata e três bronzes. O Brasil, com três pratas e um bronze, ficou em sétimo lugar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições