Brasil pega Bósnia em amistoso com apenas três olímpicos

Brasil pega Bósnia em amistoso com apenas três olímpicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

No discurso, Mano Menezes diz valorizar osJogos Olímpicos de Londres e fala até que a base do torneio estará na Copa de 2014. Na prática, entretanto, o Brasil que vai a campo nesta terça-feira contra a Bósnia, às 16h, num dos testes para o torneio de Londres terá apenas três jogadores com idade olímpica.

Neymar, Sandro e Damião são os titulares com menos de 23 anos na equipe. Em Londres, Mano poderá usar ainda três jogadores acima desse limite de idade. “Temos três vagas e eu vou suar elas. É bem provável que serão jogadores que estão aqui na Suíça”, afirmou o técnico.

O técnico, entretanto, mantém mistério sobre quem estará no trio. Thiago Silva e David Luiz são fortes candidatos. Até agora, Mano não testou nenhum zagueiro com menos de 23 anos. A dupla será titular nesta terça.

Modelo do México

Após o fracasso da Copa América, Mano Menezes mudou a equipe em algumas posições. Lúcio, Robinho e Alexandre Pato perderam espaço. Ronaldinho Gaúcho voltou a ser chamado e virou referência, segundo o treinador.
Na cabeça do técnico o modelo a ser seguido é o do time que venceu o México de virada, em outubro, com gol do camisa 10 do Flamengo. Na partida, os mexicanos saíram na frente e ainda perderam um pênalti quando o placar estava 1 a 0. No final o Brasil venceu por 2 a 1.

Além do Gaúcho, que completa 32 anos em março, Fernandinho ganhou espaço no time após essa partida. Julio Cesar no lugar de Jefferson, Sandro na vaga de Lucas Leiva, que está machucado, Hernanes na de Lucas e Damião na de Hulk são as mudanças em relação ao time que venceu os mexicanos.

Algumas coisas, porém, foram mantidas. O esquema 4-3-3 e Ronaldinho como terceiro atacante ao lado de Neymar e Damião.
A tentativa de definir uma equipe acontece no primeiro jogo de Andrés Sanchez como diretor de seleções. Ex-chefe de Mano no Corinthians, o cartola já deixou claro que o período de testes acabou na sua opinião. “O Mano teve uma ano e pouco para testar. A partir de hoje ele vai jogar com o time que acha que é o melhor para seguir até a Copa”, disse.

Rival

Fora da Eurocopa, após ser eliminada para Portugal, o rival do Brasil nesta terça-feira começa uma séria de amistosos pensando nas eliminatórias da Copa do Mundo. Os bósnios ocupam a 19ª posição do ranking da Fifa e não têm nenhum jogador convocado atuando no país.

O maior destaque do time é o atacante Edin Džeko, de 25 anos, que joga no Manchester City.

BRASIL x BÓSNIA

Local: AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: A definir

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho, Hernanes; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

Técnico: Mano Menezes

BÓSNIA: Begovic; Senad, Lulic, Papac e Spahic; Mujdza, Rahimic, Medunjanin e Misimovic; Pjanic, Ibisevic e Dzeko. 

Técnico: Safet Susic

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições