Brasil pega o Uruguai para garantir vaga olímpica e Sul-Americano

Brasil pega o Uruguai para garantir vaga olímpica e Sul-Americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Após 60 dias de preparação e pausas apenas para as festas de fim ano, a Seleção Brasileira sub-20 chegou a encruzilhada de sua caminhada rumo a Londres. Na madrugada deste domingo, às 0h10m (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Uruguai, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, para carimbar de vez o passaporte para as Olimpíadas de 2012, na Inglaterra, e com uma vitória garantir o título do Sul-Americano da categoria.

Foram nove jogos até aqui, seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 19 gols, tem o melhor ataque do Sul-Americano e Neymar como o artilheiro, com sete. O time canarinho é o que obteve o melhor desempenho na competição continental. Na madrugada deste domingo, a equipe comandada por Ney Franco terá a oportunidade de confirmar a boa campanha e superar os uruguaios, que tem dez pontos no hexagonal final contra nove dos brasileiros. Só uma vitória interessa no Monumental U.N.S.A.

Neymar definiu bem a trajetória do time canarinho até a decisão da madrugada deste domingo.

- Fico feliz de ter sido convocado, de ter trabalhado com esses jogadores, com o Ney Franco. Ter passado 60 dias com eles foi maravilhoso e espero marcar a minha carreira com o título sul-americano - disse o atacante.

O confronto da Seleção Brasileira fechará a rodada tripla que começa no sábado. A primeira partida será entre Argentina e Colômbia, às 19h50m (de Brasília). Em seguida, o Chile encara o Equador lutando por vaga no Mundial, em julho, às 21h10m (do Brasil).

A escalação da Seleção Brasileira sub-20 para a decisão não tem mistério. O técnico Ney Franco não escondeu a formação da equipe para o confronto diante do Uruguai, na madrugada deste domingo. O zagueiro Juan e o atacante Neymar, que cumpriram suspensão na última rodada, retornam nas vagas de Romário, que levou o segundo amarelo diante do Equador, e Diego Maurício, que retorna ao banco e fica como opção para a etapa final.

- O meu estilo é esse. Gosto de deixar claro para o jogo quem vai entrar em campo. Sou daqueles que acredita na consistência do trabalho realizado durante a cabeça - disse Ney.

A um jogo de atingir o objetivo maior da sub-20, o atacante Neymar relembrou o momento mais marcante da preparação para o torneio continental.

- O momento mais marcante é o do primeiro corte. Todos queriam saber quem deixaria o grupo. Quando perdemos um companheiro, ele é cortado, nós ficamos chateados. O próprio Ney Franco fica triste pela situação. Nós sempre ficamos com o pé atrás. Será que eu vou? Será que eu não vou? Todos que fizeram parte desde o primeiro dia vão ter a sua parcela caso o Brasil consiga conquistar o título - afirmou Neymar.

Sem o zagueiro Bruno Uvini, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita e já retornou ao Brasil, a Seleção sub-20 vai se Saimon e Juan na zaga. Neymar fez questão de lembrar da importância do capitão, que já foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira.

- O Bruno Uvini é um capitão fora de série. Tenho que agradecer o momento que eu tive com ele. É um exemplo de capitão dentro e fora de campo. Todos terão a sua parcela, mesmo os que não vieram para o Peru. Todos deram força. E fazem parte dessa família.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições