MENU

Brasil perde para a Croácia pelo Grupo C do polo aquático masculino

Brasil perde para a Croácia pelo Grupo C do polo aquático masculino

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 9:19

A seleção masculina repetiu o desempenho da equipe feminina e estreou com derrota no Mundial de Xangai. O time verde e amarelo foi superado pela Croácia por 14 a 5 em partida válida pelo Grupo C. Miho Boskovic, com quatro gols, foi o artilheiro do confronto.

O próximo desafio do Brasil será diante do Japão. As duas equipes se enfrentam às 1h10m (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 20 de julho.

Emilio Vieira e Paskvalin disputam a posse da bola(Foto: Reuters)

  O Brasil começou muito mal  e fechou o primeiro quarto perdendo por 5 a 0. A melhor parcial brasileira foi a terceira, em que o grupo impôs alguma dificuldade ao adversário e perdeu por apenas 4 a 3. Ao final do último quarto, vitória croata por nove gols de vantagem. Curiosamente, mesma margem do duelo entre as duas equipes no Mundial de Roma, em 2009. Na ocasião, a seleção foi derrotada por 11 a 2.

- Nosso time pode encarar qualquer um. No primeiro quarto os jogadores ficaram impressionados com o nome do adversário, mas depois se acalmaram e endureceram. O Brasil tem qualidade, mas muitos dos nossos próprios atletas ainda não sabem disso. Tenho certeza que a equipe vai melhorar a cada partida – afirmou o croata Goran Sablic, técnico do Brasil.

Pelo Grupo A, a Hungria conquistou uma vitória apertada sobre Montenegro (11 a 10), enquanto a Espanha goleou o Cazaquistão por 18 a 5. Pelo Grupo B, a Áustria suou para bater a Romênia por 9 a 8.          

veja também