Brasil supera a Polônia e conquista primeira vitória no Mundial Sub-19

Brasil supera a Polônia e conquista primeira vitória no Mundial Sub-19

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Raulzinho foi o cestinha da partida na vitória do

Brasil sobre a Polônia nesta sexta (Foto: FIBA)

  Em uma partida com muitas alternâncias no placar, o Brasil conseguiu sua primeira vitória no Mundial Sub-19 de basquete. Nesta sexta-feira, a seleção correu atrás do prejuízo duas vezes e bateu a Polônia por 79 a 70. Raulzinho, com 16 pontos marcados, foi o cestinha da partida.

A Polônia começou o jogo de forma arrasadora e abriu 11 a 0 no placar. Comandada por Cristiano e Lucas Bebê, a seleção reagiu, mas encerrou o primeiro quarto perdendo por 22 a 18. Na segunda parcial, a equipe verde e amarela seguiu embalada, sobrou em quadra e fechou o primeiro tempo com uma vantagem de nove pontos: 41 a 32.

Na volta do intervalo, porém, os poloneses emplacaram 16 pontos seguidos e reassumiram a ponta. O técnicoJosé Neto chacoalhou o time, que correu atrás do prejuízo mais uma vez e, em uma cesta de três de Felipe Taddei, recuperou a dianteira no último quarto. Os adversários até tentaram impor resistência mas, com ataques alternados de Raulzinho, Cristiano e Davi, o Brasil ainda ampliou a diferença. No estouro do cronômetro, vitória verde e amarela por 79 a 70.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições