Brasil supera o Japão e vence mais uma no Mundial de Handebol em SP

Brasil supera o Japão e vence mais uma no Mundial de Handebol em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

A seleção brasileira voltou a vencer no Mundial Feminino de Handebol. Nesta segunda-feira, contra o Japão, fez 32 a 24 (16 a 12), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em duelo pelo Grupo C. O próximo passo rumo às oitavas de final vai ser a França, atual vice-campeã do torneio, nesta terça, às 19h45. As duas equipes estão invictas e disputam a liderança do grupo.

Alexandra Nascimento é eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) O Brasil começou bem e bloqueou a primeira jogada das adversárias com a pivô Dara. No contra-ataque, a armadora-esquerda Deonise abriu o placar. A seleção conseguiu a vantagem e continuou com boa marcação, mas o Japão cresceu ao passar a explorar bem os dribles.

Na segunda etapa, as brasileiras repetiram alguns erros do primeiro tempo, como a troca de passes precipitada. Mas, a boa atuação das goleiras foi um dos pontos positivos da partida: se no início Bárbara (Babi) brilhou, Chana também fez defesas difíceis.

- Nós dependemos bastante da boa marcação, e as meninas foram muito bem. Fico feliz de ter conseguido ajudar a equipe a sair com a vitória - destacou Babi.

O treinador do Brasil, Morten Soubak, admitiu que é necessário corrigir alguns pontos para as próximas partidas.

- Precisamos melhorar em muitos fundamentos, em especial nos passes. É fundamental trabalhar mais a bola e ter paciência para capricharmos nas finalizações.

Alexandra Nascimento, ponta-direita da seleção, foi escolhida a melhor jogadora do confronto com as japonesas. Alê dividiu a artilharia da noite com Shiori Kamimachi, do Japão, com sete gols. Além de Brasil, Japão, Tunísia e França, o Grupo C do Mundial conta com Cuba e Romênia. Além de Brasil x França, a rodada de amanhã no Ibirapuera terá ainda Tunísia x Cuba, às 15h, e Romênia x Japão às 17h15m.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições