Brasil tem novo caso de doping

Brasil tem novo caso de doping

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou nesta quarta-feira um novo caso de doping no país. O atleta Paulo Vitor Lunkes atestou positivo para a substância proibida mefentermina, em exame antidoping realizado no dia 21 de abril de 2010, na cidade de Maringá, Paraná, durante a Corrida Tiradentes.

Segundo a entidade, o atleta foi comunicado no dia 11 de maio do resultado analítico adverso na amostra ''A'' de sua urina. O fundista apresentou suas justificativas, mas declinou do direito da análise da amostra ''B''. Com isso, a CBAt suspendeu o atleta provisoriamente desde o dia 18 de maio, enquanto aguarda pelo julgamento do caso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Em 2009, o atletismo brasileiro teve 33 casos confirmados de doping. O maior escândalo foi em Presidente Prudente, em São Paulo. Um doping coletivo levou ao banimento dos técnicos Jayme Netto e Inaldo Justino de Sena, além da suspensão por dois anos de cinco atletas (Jorge Célio, Bruno Sena, Josiane Tito, Lucimara Silvestre, Luciana França).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições