MENU

Brasil tem quatro pendurados por cartão amarelo para jogo contra Chile

Brasil tem quatro pendurados por cartão amarelo para jogo contra Chile

Atualizado: Domingo, 27 Junho de 2010 as 10:14

Luis Fabiano, Felipe Melo, Juan e Ramires:

quarteto de pendurados

(Foto: agência Getty Images)  

A luz amarela acendeu na seleção brasileira. Ao contrário das últimas Copas do Mundo, a Fifa explicou que os cartões amarelos não são mais anulados ao fim da primeira fase. Ou seja, o Brasil tem quatro jogadores pendurados na partida desta segunda-feira, pelas oitavas de final, contra o Chile. São eles Juan, Luis Fabiano, Felipe Melo e Ramires. Se o Brasil se classificar e algum deles for punido, estará automaticamente fora do próximo confronto. Kaká não está ameaçado porque o cartão amarelo que recebeu contra a Coreia do Norte foi automaticamente anulado, pois recebeu a segunda advertência e foi expulso na mesma partida. O meia cumpriu suspensão automática e não participou do empate sem gols com Portugal.

A decisão da Fifa de zerar os cartões amarelos somente depois das quartas é para evitar que as seleções cheguem à final desfalcadas. Assim, somente um jogador que for expulso na seminal ficará fora da grande decisão.

Brasil e Chile lutam pela vaga nas quartas de final da Copa da África do Sul às 15h30m (de Brasília) desta segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo

  Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Joanesburgo, África do Sul

veja também