Brasil terá cinco duplas na etapa de Brasília

Brasil terá cinco duplas na etapa de Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Márcio e Billy fizeram nesta quarta-feira sua última partida juntos ao se despedirem no qualifying da abertura do Circuito Mundial, em Brasília. A etapa marca um troca-troca no vôlei de praia. Além deles, Ricardo/Pedro Solberg e Harley/Fábio Luiz, pré-classificados para a chave principal, vão mudar de parceiros depois da competição. O Brasil tem outros três representantes na capital federal: Alison/Emanuel, e Benjamim/Bruno Schmidt e Thiago/Pedro Cunha.

Depois do campeonato, Pedro Solberg jogará com Harley, com quem foi campeão mundial em 2008. Ouro nos Jogos de Atenas-2004, Ricardo fará dupla com Márcio, jogador que, ao lado de Fábio Luiz, foi prata em Pequim-2008. Fábio terá Billy como parceiro.

Márcio e Billy perderam para os noruegueses Iver Horrem e Oivind Hordvik por 2 sets a 1 (25/23, 19/21 e 10/15).

Rivais na decisão da etapa de Brasília em 2009, quando jogavam com Harley e Ricardo, respectivamente, Alison e Emanuel estarão juntos nesta temporada. A dupla, que conquistou a etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro, há dez dias, lutará por seu primeiro título internacional.

- Acredito que eu e o Emanuel estamos numa crescente, mas não será fácil. As duplas são novas e todas estão tentando se firmar. O Brasil tem representantes muito fortes, mas não podemos nos esquecer de Alemanha e Estados Unidos, que também estão entre os favoritos - alerta Alison.

Se para Alison e Emanuel a etapa brasileira ter sabor de início, para Harley e Fábio Luiz representará o fim de uma curta união. Os atletas, que passarão a atuar com novos parceiros a partir do próximo torneio, garantem estar motivados para lutar por uma boa colocação em Brasília.

- É sempre muito bom jogar uma etapa do Circuito Mundial no Brasil. Além disso, não podemos esquecer da pontuação que poderemos levar para os próximos torneios com nossos novos parceiros. Somos profissionais e, independente do que vem pela frente, vamos fazer de tudo para representar o Brasil da melhor maneira possível. Depois, cada um seguirá seu caminho - conta Fábio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições