Brasil termina o Sul-Americano de Rúgbi com dois pódios

Brasil termina o Sul-Americano de Rúgbi com dois pódios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O Brasil conseguiu dois bons resultados no Sul-Amerciano de Rúgbi, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. No masculino, o time conquistou uma inédita terceira posição e derrotaram a Argentina pela primeira vez na história. A seleção feminina conquistou o heptacampeonato.

A equipe masculina, que havia conquistado vaga para o Pan de Guadalajara, bateu a Argentina na última partida da primeira fase. Os hermanos não perdiam um confronto no continente desde 1936. Neste domingo, o time brasileiro fez jogo equilibrado na semifinal, mas foi superado pelo Uruguai por 7 a 5. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil bateu o Chile na prorrogação por 17 a 12.

- Sempre entramos para vencer, independente do adversário. A equipe se comportou bem nos dois dias de torneio e agora vamos traçar o planejamento para o Pan. A preparação, com campeonatos na Argentina e Uruguai, foi fundamental para este resultado – afirmou o técnico Maurício Coelho.

Na final feminina, o Brasil derrotou a Argentina por 32 a 5 e garantiu a vaga para a etapa de Las Vegas (EUA), do Circuito Mundial de 2012.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições