MENU

Brasil vai às finais do meio-pesado e do peso leve no boxe

Brasil vai às finais do meio-pesado e do peso leve no boxe

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 11:03

O Brasil tem dois pugilistas nas finais do boxe no Pan-Americano de Guadalajara. Robson Conceição, do peso leve (até 60kg) e Yamaguchi Florentino, do meio-pesado (até 81kg), venceram seus confrontos na noite desta quarta-feira e garantiram a classificação para disputar a medalha de ouro.

Yamaguchi Florentino chegou a ser eliminado do Pan, quando foi desclassificado por golpe baixo inexistente. O recurso brasileiro foi aceito, e o pugilista ganhou uma segunda chance, que foi muito bem aproveitada nesta quarta. O capixaba ignorou a torcida contra, partiu para cima do mexicano Armando Piña e venceu por 27x11. Na final, ele vai enfrentar o cubano Julio Cesar La Cruz

Yamaguchi Florentino comemora a vitória na semifinal do Pan (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB) - Esperava uma luta mais complicada, porque também estava lutando contra o público, mas lutei como se a plateia estivesse a meu favor – afirmou Yamaguchi.

O brasileiro mostrou a que veio desde o início. Com golpes fortes, ele abriu 9x3 no primeiro round. Yamaguchi seguiu melhor e, depois de abrir 19x5 no segundo assalto, amarrou a luta no fim, esperando o fim do combate.

Robson Conceição vai à decisão no peso leve

(Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB) No peso leve, Robson Conceição dominou a luta contra o porto-riquenho Angel Suarez na noite desta quarta-feira, venceu a semifinal por 27x8 e vai lutar pelo ouro pan-americano contra o cubano Yasnier Toledo no próximo sábado.

- Não tem luta fácil, mas hoje deu tudo certo. Já tinha lutado duas vezes com ele e venci ambas, já conhecia bem os movimentos do adversário – analisou Robson.

O baiano, que completou 23 anos na terça-feira, esteve bem desde o início e, logo no primeiro round, conseguiu abrir uma vantagem confortável (9x3). A distância permitiu que Robson Donato Conceição tivesse mais tranquilidade no segundo assalto, indo ainda melhor e abrindo 19x5. O porto-riquenho ainda tentou partir para cima no desespero no round final, mas o brasileiro administrou bem o resultado e venceu por 27x8.          

veja também