Brasil vai para o último desafio do ano na Copa do Mundo de judô

Brasil vai para o último desafio do ano na Copa do Mundo de judô

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Entre os quase 40 paises participantes, a seleção brasileira de judô começa a lutar neste sábado por pontos para o ranking mundial e olímpico no Grand Slam de Tóquio, no Japão. A equipe não conta com o medalhista olimpico Flavio Canto, que sofreu um trauma no joelho direito e só deverá retornar aos tatames na primeira semana de janeiro.

Entre os atletas está Leandro Guilheiro, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial da meio-médio, na terceira colocação na lista. Bronze em Pequim-2008, Leandro estreou na categoria no ano passado e ganhou medalha de bronze.

- O objetivo neste Grand Slam de Tóquio é encerrar bem 2010. Quero fazer uma boa apresentação - afirma Leandro Guilheiro.

Neste ano, a medalha de ouro vale 300 pontos, enquanto a prata garante 180 pontos na lista e o bronze 120.

O Brasil será representado na competição, que faz parte do Circuito Mundial Internacional de judô, por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições