Brasil vai sediar torneio que serve de aquecimento para o Pré-Olímpico

Brasil vai sediar torneio que serve de aquecimento para o Pré-Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Se a luta por uma vaga olímpica promete ser dura para a seleção brasileira no segundo semestre, ao menos o aquecimento será diante da torcida verde-amarela. A Fiba Américas anunciou nesta segunda-feira que o Brasil vai sediar pela primeira vez a Copa Tuto Marchand, que vai reunir Porto Rico, República Dominicana e Canadá, além da equipe da casa, entre os dias 24 e 26 de agosto. Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu disputam o direito de abrigar o evento. A decisão será anunciada num prazo de 20 dias, após a vistoriaa dos ginásios nas duas cidades.

A Tuto Marchand serve de preparação para o Pré-Olímpico, logo em seguida, no fim de agosto, em Mar del Plata, na Argentina. Estarão em jogo duas vagas para os Jogos de Londres-2012. Brasileiros e argentinos largam como favoritos, mas os possíveis desfalques já preocupam a seleção de Rubén Magnano – Anderson Varejão, por exemplo, não deve jogar a competição por causa de uma grave lesão no tornozelo diteito.

A decisão de tornar o Brasil sede do torneio preparatório foi tomada numa reunião em Mar del Plata, que também definiu os grupos do Pré-Olímpico. A CBB foi representada pelo presidente Carlos Nunes e pelos diretores André Alves e Paulinho Villas-Boas. Será a terceira edição da Tuto Marchand. As duas anteriores aconteceram em San Juan, Porto Rico, e foram vencidas pelo Brasil.

O sorteio do Pré-Olímpico colocou no caminho do Brasil as seleções de Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba, todas no grupo A. No B estão Argentina, Porto Rico, Uruguai, Panamá e Paraguai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições