Brasil vence a Argentina e conquista o Sul-Americano masculino

Brasil vence a Argentina e conquista o Sul-Americano masculino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O Brasil conquistou na madrugada deste domingo o título do 44º Campeonato Sul-Americano masculino de basquete ao vencer a Argentina por 87 a 77 (40 a 31 no primeiro tempo), disputado na cidade colombiana de Neiva. Na final, o destaque do time foi o pivô Murilo Becker, com um duplo-duplo: 30 pontos e 10 rebotes. Juan Pablo Cantero, com 25 pontos, foi o cestinha argentino.

Time B do Brasil comemora o título do Sul-Americano de basquete (Foto: EFE)   A seleção, representada no torneio pelo time B, foi comandado por João Marcelo Leite e começou a decisão com Fúlvio, Duda, Tavernari, Murilo e João Paulo. Entraram no decorrer da partida Bruno Fiorotto, Nezinho, Rafael Mineiro, Arthur e Luis Felipe.

O Uruguai ficou com a medalha de bronze ao vencer a Venezuela por 76 a 70. Brasileiros, argentinos e uruguaios estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalaja de 2011. O Brasil também garantiu sua vaga para a Copa América, que também será disputada ano que vem na Argentina, já garantida na competição por ser a sede. Esta competição valerá classificação para o Pré-Olímpico para Londres-2012.

Confira a classificação final do 44º Sul-Americano:

1º Brasil

2º Argentina

3º Uruguai

4º Venezuela

5º Paraguai

6ºColômbia

7º Chile

8º Equador

Por GLOBOESPORTE.COM Neiva, Colômbia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições