MENU

Brasil vence a Itália por 6 a 4 e está nas semifinais do Mundial de Futebol de Areia

Brasil vence a Itália por 6 a 4 e está nas semifinais do Mundial de Futebol de Areia

Atualizado: Sábado, 21 Novembro de 2009 as 12

Sydney sofre para marcar o goleador italiano Pasquali: vitória levou a seleção brasileira para as semifinais, contra Portugal, neste sábado (21) O Brasil venceu a Itália por 6 a 4, nesta sexta-feira (20), e se classificou para as semifinais do Mundial de Futebol de Areia, que está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes.  

Nas semifinais, o Brasil vai enfrentar seu rival mais tradicional no futebol de areia: Portugal, que venceu o Japão por 2 a 1. A seleção portuguesa foi a responsável pela única derrota brasileira na história da competição, em 2005, também nas semifinais.

O outro duelo, neste sábado (21), terá a Suíça, que bateu a Rússia por 4 a 2, e o Uruguai, que venceu a Espanha por 3 a 2 na última partida do dia. 

No jogo desta sexta, a seleção brasileira começou melhor e abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Sidney, aos 5 minutos, e André, aos 9. Na segunda etapa, aos 4 minutos, André marcou o terceiro do Brasil, mas a Itália descontou já na saída de bola, com Pasquali.

Reforçada por Diego Maradona Junior, filho que o craque argentino reconheceu apenas na Justiça, a Itália ameaçou no começo do terceiro tempo: Pasquali marcou de pênalti a 1 minuto, Bruno fez o quarto gol brasileiro na saída de bola e o próprio Pasquali, novamente, diminuiu para os italianos. 

André aumentou novamente a vantagem do Brasil aos 6 minutos, mas o insistente Pasquali marcou novamente para a Itália. Só aos 11 minutos, com Buru, é que o Brasil voltou a abrir dois gols e assegurou a vitória por 6 a 4.   fonte: r7.com

veja também