Brasil vence República Tcheca pelo Grand Prix de Futsal

Brasil vence República Tcheca pelo Grand Prix de Futsal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Diante de uma República Tcheca que ofereceu resistência apenas no início do jogo, o Brasil impôs sua superioridade ao vencer de virada na abertura do sexto Grand Prix de Futsal. Em partida disputada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO, a Seleção Brasileira anotou 9 a 2 no placar e começou bem a luta pelo hexacampeonato da competição. O craque Falcão foi o destaque da partida, com dois gols marcados. Costa Rica e Líbia fazem o outro jogo da chave, às 18h.

O Brasil foi à quadra com o goleiro Tiago, o fixo Ciço, os alas Gabriel e Vinícius e o pivô Wilde e tomou um susto logo no início do jogo. Com menos de um minuto, Martin recebeu perto da área e bateu rasteiro no canto, abrindo o placar para a República Tcheca. A reação brasileira veio em seguida. Vinícius recebeu pela direita e tocou na medida para Wilde completar para a rede e deixar tudo igual. A equipe verde-amarela seguiu no ataque e virou o jogo no minuto seguinte. Depois de rápida troca de passes, Wilde achou Gabriel livre na área para desviar no canto e fazer 2 a 1.

À frente no placar, a Seleção Brasileira passou a pressionar ainda mais o adversário, que se arriscava apenas nos contra-ataques. Aos seis minutos, o técnico Marcos Sorato cedeu ao pedido da torcida e colocou em campo o craque Falcão, que logo em seu primeiro lance mostrou toda a sua categoria ao aplicar um lençol em Martin, autor do primeiro gol do time europeu.

Ari, Fernandinho e Rafael também entraram em quadra e deram mais velocidade ao jogo. Aos 10, Ari arrancou pelo meio e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol. Três minutos depois, Vinícius, que havia acabado de voltar, mostrou oportunismo e ampliou. A menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, mais um gol brasileiro. Ari cruzou rasteiro para Fernandinho empurrar para a rede: 5 a 1.

O Brasil começou o segundo tempo no mesmo ritmo com que terminou o primeiro e marcou o sexto gol logo aos dois minutos. Vinícius dominou a bola pela esquerda e tocou na medida para Falcão. O ala pegou de virada no cantinho e marcou seu gol de número 296 pela Seleção. Com o placar elástico, o time brasileiro passou a tocar mais a bola e jogar no erro do adversário. O sétimo gol veio apenas aos 12 minutos. No contra-ataque, Wilde carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou forte para fazer o sétimo. No lance seguinte, a República Tcheca diminuiu.

Rafael escorregou no meio da quadra e a bola sobrou para Steverak, que tocou rasteiro na saída do goleiro. Mas o Brasil queria mais. A três minutos do fim, Falcão aproveitou rebote e fez o oitavo. Um minuto depois, Falcão emendou de meia-bicicleta para o gol. Mas o árbitro deu o tento para Cesar Paulo, que levou a torcida ao delírio: 9 a 2. Agora, faltam apenas três gols para o maior jogador de futsal do mundo alcançar a marca de 300 gols pela Seleção.

O time brasileiro volta à quadra nesta segunda-feira, no ginásio Newton de Faria, contra a Costa Rica, às 18h45m, com transmissão ao vivo do SporTV.

Por: Igor Christ

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições