Brasil x Argentina: jogo para fazer brilhar o currículo de Mano Menezes

Brasil x Argentina: jogo para fazer brilhar o currículo de Mano Menezes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Mano Menezes está acostumado com a rivalidade de Grêmio e Inter. Está acostumado também às disputas do Corinthians com os rivais Palmeiras, Santos e São Paulo. Mas um duelo gigante como Brasil x Argentina é novidade na carreira do treinador da Seleção Brasileira. Deixará de ser no próximo dia 17 de novembro, quando os países jogam em Doha, no Qatar.

Sim, é amistoso, mas só no nome...

- Como costumamos dizer no futebol: é um jogo para colocar no currículo. Talvez seja o maior clássico do futebol mundial ou um dos maiores, porque sul-americano é com certeza – declarou Mano Menezes ao GLOBOESPORTE.COM, pouco antes de participar do programa "Bem, Amigos", do SporTV, na última segunda-feira.

Quando foi técnico do Grêmio e também quando comandou o Corinthians, Mano esteve presente em vários clássicos. E sempre deu muito valor a esses jogos. Ele gosta de partida grande. Sabe também que experiências anteriores, mesmo que seja de rivalidade clubística, podem ajudar na preparação para o jogo no Qatar.

- Proporcionalmente dá para comparar, mas colocando em uma proporção ainda maior, envolvendo seleções. Todas as experiências em grandes jogos te dão um preparo maior. E certamente depois dessa partida entre Brasil e Argentina eu vou estar mais bem preparado – acrescentou o técnico da Seleção Brasileira.

O retrospecto de Mano em clássicos é positivo. Contando Gre-Nal e duelos do Corinthians contra Palmeiras, Santos e São Paulo são 26 jogos, com 11 vitórias, nove empates e seis derrotas, aproveitamento de 53, 8%.

O duelo com a Argentina será o quarto desafio do Brasil na Era Mano Menezes. Antes, a Seleção venceu Estados Unidos, Irá e Ucrânia. Mas é inegável que o duelo com os argentinos é o maior evento depois da Copa do Mundo da África do Sul, na qual o time verde-amarelo caiu para a Holanda nas quartas de final. Sendo assim, a convocação também é a mais esperada de todas. Será que vai ter novidade?

- Temos de esperar a convocação de sexta-feira (dia 29, às 10h30m). O que acontece é que no Brasil estamos em final de temporada e na Europa ainda está começando. E nós temos a impressão que nosso adversário vai chamar em sua maioria os jogadores que atuam na Europa – falou Mano.

A partida do dia 17 de novembro será a de número 94 da história de Brasil x Argentina. Nos outros 93 encontros, a Seleção Brasileira leva vantagem. São 37 vitórias contra 33 dos hermanos. Houve ainda 23 empates.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições