Brasil x França para Blanc: com alma de 1998, mas sem importância

Brasil x França para Blanc: com alma de 1998, mas sem importância

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A alma da decisão da Copa do Mundo de 1998 estará presente. Mas só nos minutos iniciais do amistoso entre França e Brasil, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Stade de France, em Paris. É essa a opinião do atual treinador da seleção francesa, Laurent Blanc, zagueiro do time campeão mundial. Ainda em início de trabalho, ele também não vê o amistoso como o jogo mais importante de sua fase.

- Jogar contra o Brasil traz muitas lembrança, é verdade. Tem um gosto especial atuar contra o país do futebol. A final de 98 será a maior lembrança, mas só quando começar. Depois vai ser um jogo como outro qualquer, porque é outro momento e os jogadores não são iguais – declarou o técnico francês.     Blanc participou de quase toda campanha do título da França em 1998. Mas não esteve na grande decisão, no próprio Stade de France. Isso porque havia sido expulso na semifinal contra a Croácia. Foi a única partida que ele perdeu.

Ex-zagueiro, Laurent Blanc assumiu a França depois do fracasso da Copa do Mundo da África do Sul (os “Le Bleus” foram eliminados ainda na primeira fase e tiveram várias polêmicas por problemas de relacionamento no grupo). Mas o jogo com o Brasil parece não ser o mais importante para ele desde então.

- Não é o jogo mais importante desde que assumi, porque não vale pontos e o que nos interessa agora são pontos para classificarmos para a Eurocopa. Mas o jogo com o Brasil, claro, é de prestígio – completou o treinador.

Blanc iniciou mal sua passagem pelo comando da seleção da França. Perdeu um amistoso para a Noruega e também na estreia das eliminatórias para Eurocopa de 2012, contra a Bielorrússia. Mas depois disso engatou quatro vitórias seguidas: Bósnia, Romênia e Luxemburgo, pelas eliminatórias, e o amistoso com a Inglaterra.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições