Brasil x Portugal: Durban amanhece no clima do jogão

Brasil x Portugal: Durban amanhece no clima do jogão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Brasileiros desde cedo no clima do jogão em

Durban (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)  

Já começou. Pelo menos para a torcida, assim que o sol despertou em Durban, começou o jogo entre Brasil e Portugal. Desde cedo, torcedores dos dois países circulam pela cidade, vestindo as camisetas das duas seleções, balançando bandeiras dos países. É a maior movimentação da cidade desde o início da Copa do Mundo. Australianos, alemães, espanhóis, suíços, holandeses, japoneses, sul-coreanos e nigerianos já passaram por Durban, mas não em número tão grande. A maioria parece ser mesmo de portugueses. E já era esperado. A cidade tem forte colônia lusitana. Mas os brasileiros também circulam em grande número, especialmente pela chamada Golden Mile, sequência de praias com calçadões, no ponto mais turístico da cidade. A convivência entre as duas torcidas é absolutamente amistosa.

Portugueses presentes em cidade com forte colônia lusitana

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)   Ambulantes tentam lucrar com o jogo mais esperado em Durban. Elas se vestem de Brasil e Portugal e tentam vender bandeiras, faixas, chapéus, todo tipo de acessório. O estádio Moses Mabhida ficará perto de sua lotação, 70 mil pessoas, no jogão das 11h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a partida que decide a liderança do Grupo G da Copa do Mundo. No site, você acompanha a cobertura ao vivo a partir das 8h40m, com o Boletim da Copa direto do estádio, com apresentação de José Ilan.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições