MENU

Brasileira do arremesso de peso disputa primeira final na França

Brasileira do arremesso de peso disputa primeira final na França

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 3:16

O Mundial Juvenil de Atletismo, realizado em Lille, na França, começou nesta quarta-feira com a participação de jovens promessas brasileiras. O primeiro destaque positivo do país na primeira etapa foi Izabela Rodrigues da Silva, que passou pela fase classificatória do arremesso de peso, com a marca de 13,45m, sendo a 9ª colocada. Agora, ela compete na final às 13h (de Brasília).

Outro destaque positivo foi Carlos Eduardo Grachet, que conseguiu a boa marca na prova de classificação dos 400m (48,20s) e garantiu vaga na fase decisiva da modalidade. Na mesma prova, Maykon Pedro Oliveira da Cunha obteve sua melhor marca na temporada (49,32s), mas não se classificou.

A brasileira Izabela Rodrigues da silva garantiu presença na primeira final da França (Foto: Getty Images)

  Felipe Vinicius dos Santos, campeão brasileiro de octatlo, também começou bem a competição. Em sua primeira prova, ele garantiu o tempo de 11,26s nos 100m. No salto em distância e no arremesso de peso, ele conseguiu suas melhores marcas pessoais, saltando de 6,67m e arremessando 14,48m. Ainda nesta quarta, ele participa da prova dos 400m.

Mais cedo, Douglas Candido Selestrino e Higor Silva Alves não passaram pela fase qualificação do salto em distância. Higor queimou as três tentativas, enquanto Douglas garantiu a marca de 7,18m,  terminando em 10º, insuficiente para avançar às finais.

Já na primeira fase dos 800m, John Apolinário e Luy de Lima conseguiram a mesma marca, com 1min53s73, mas acabaram ficando de fora das semifinais. Nos 100m, Flavio dos Santos Lucena e Renato Oliveira também se despediram cedo da competição. Renato garantiu a marca de 10,99s, enquanto Flavio fez o tempo de 11,04s. Thiago Adriano de Jesus Negreiros, do lançamento de disco, ficou em 11º de seu grupo, com 51,56m, e não passou para a final.

O SporTV2 transmite o Mundial Juvenil de Atletismo, nesta quinta-feira, a partir das 11h (de Brasília), com narração de Cláudio Uchôa e comentários de Lauter Nogueira.        

veja também