MENU

Brasileira do boxe leva bronze sem vencer, e técnico ataca: Culpa dela

Brasileira do boxe leva bronze sem vencer, e técnico ataca: Culpa dela

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 11:12

A primeira medalha do Brasil no boxe em Jogos Pan-Americanos, na edição em que a modalidade estreia na competição, aconteceu de maneira inusitada. A campeã mundial Roseli Feitosa estreou já na semifinal do peso médio (até 75 kg), nesta quarta, foi derrotada pela dominicana Yenebier Guillen Benitez, mas ficou com o bronze mesmo sem vencer em Guadalajara. Deixou o ringue chorando, sem falar com a imprensa, mas deve ouvir muita bronca do técnico Cláudio Aires.

-A preparação não foi boa porque ela não quis treinar com a gente. A culpada dessa m... é dela mesma. Tivemos um período de treinos no Cazaquistão e quando voltamos, ela passou duas semanas praticamente em casa, sem treinar – atacou o treinador do Brasil.

Roseli Feitosa é acertada por um golpe da dominincana Guillen Benitez nesta quarta-feira (Foto: AP) Com sete pugilistas no peso médio em Guadalajara, Roseli não lutou nas quartas de final, avançando diretamente às semifinais. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, a brasileira estreou no Pan com o bronze já garantido.

Nesta quarta-feira, a representante do Brasil teve uma luta equilibrada com a Yenebier Guillen Benitez até o terceiro round, com a adversária vencendo por 12x10. No quarto assalto, porém, Roseli Feitosa viu a dominicana disparar e terminar com a vitória por 21x12.        

veja também