Brasileira é convocada para defender a Seleção Japonesa de Softbol nas Olimpíadas de Pequim

Brasileira é convocada para defender a Seleção Japonesa de Softbol nas Olimpíadas de Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Brasileira é convocada para defender a Seleção Japonesa de Softbol nas Olimpíadas de Pequim

A Seleção Brasileira não conseguiu se classificar para a disputa da competição de softbol feminino nas Olimpíadas deste ano, porém o Brasil terá uma softbolista na maior competição esportiva do planeta. Trata-se da atibaiense Mika Someya, que foi convocada para defender a Seleção Japonesa de Softbol Feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com apenas 24 anos, Mika deixou a cidade paulista de Atibaia ainda jovem para estudar e jogar softbol no Japão. Perseverante e contando com um grande apoio de familiares e amigos no Brasil, Mika sempre se empenhou nos treinos e jogos e acabou conquistando destaque nas equipes por onde passou, o que atraiu os olhares de dirigentes da Seleção Japonesa de Softbol. Atualmente atua na posição de arremessadora pela equipe semi-profissional Denso, da cidade japonesade Kariya, província de Aichi. "Consegui essa vaga graças à força que recebi do pessoal quando voltei ao Brasil", disse Mika, referindo-se à excursão que sua equipe fez no Brasil em fevereiro deste ano em um evento da CBBS em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. "Essa minha volta ao Brasil me trouxe muita alegria e uma energia positiva. Acho que foi o que me fez mudar e o que acabou fazendo a diferença nessa última etapa de treinos, concentrações e jogos com a Seleção Japonesa", completou.

No início da semana, Mika e todos os integrantes do selecionado nipônico participaram da apresentação à imprensa japonesa. "Todas as atletas convocadas se apresentaram em Tóquio, onde fomos entrevistadas pelos repórteres. Tivemos até que desfilar com os uniformes da Seleção", relatou Mika, que em breve retornará ao forte ritmo de treinos da equipe japonesa, visando a estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim no dia 12 de agosto em partida contra a Austrália.

"A convocação da Mika é apenas a comprovação daquilo que todos nós já sabíamos sobre ela: uma atleta que treina e joga com muita perseverança e raça, sempre mirando um objetivo maior, um desafio maior. Espero que ela esteja bem física e mentalmente nas Olimpíadas e que possa jogar e representar bem não só o Japão, mas o Brasil também. Ficaremos torcendo por ela mais uma vez", disse Jorge Otsuka, presidente da CBBS. A Seleção Brasileira disputou o campeonato classificatório para o Pré-Olímpico e não obteve vaga, sendo eliminado ainda na primeira fase. A competição, chamada de Campeonato Panamericano de Softbol Adulto, foi disputada em 2005, na Guatemala.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições