Brasileiras avançam às oitavas de final do Grand Slam da Polônia

Brasileiras avançam às oitavas de final do Grand Slam da Polônia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Duas das quatro duplas femininas do Brasil avançaram às oitavas de final do Grand Slam da Polônia.  Líderes de suas chaves, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa não terão de passar pela repescagem nas areias de Stare Jablonki, ao contrário de Ângela/Val e Maria Clara/Carolina.

Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa encerraram a fase classificatória com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido no Grupo A. Na terceira e última partida da chave, as tetracampeãs do Circuito Mundial derrotaram as brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18.

Talita e Maria Elisa também asseguraram a primeira colocação do Grupo B, mas com duas vitórias e uma derrota. Devido a um problema muscular na coxa de Talita, a dupla optou por não disputar a partida desta quinta, contra as alemãs Holtwick e Semmler, que venceram por desistência.

- Mesmo com esse pequeno imprevisto conseguimos nosso objetivo, o primeiro lugar na chave. Não jogar hoje foi uma questão de precaução, mas nada que atrapalhe o restante do torneio -  garante Talita.

Já Ângela e Val encerraram com derrota a participação no Grupo D. Na última rodada, as brasileiras perderam para as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0 (18/21 e 16/21) e ficaram em terceiro lugar. As irmãs Maria Clara e Carolina lutaram muito pela classificação à segunda fase nas areias polonesas. Depois de perderem os dois confrontos de quarta-feira, elas mostraram força e derrotaram as americanas May e Branagh por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/10), garantindo a terceira posição na chave F.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições