Brasileiras contam que adotaram um estilo 'zen' para superar provocações

Brasileiras contam que adotaram um estilo 'zen' para superar provocações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Era sempre a mesma coisa. Ponto para Cuba e provocação na rede. As brasileiras já esperavam o tipo de comportamento catimbeiro das adversárias deste domingo, por isso se prepararam para ouvir os xingamentos e responder na bola, como disse Thaisa. E até criaram um estilo de jogo novo para o duelo, vencido, de virada, por 3 sets a 1.

– Além de jogar vôlei, tem que saber jogar no estilo “zen”. Elas gostam mesmo de gritar na cara, bloquear e bater no peito, encarando. A gente já esperava por isso. Provocaram bastante, mas não deu certo – disse Thaisa.

Fabi revelou uma das provocações ouvidas na quadra. Assim que perdeu uma bola na rede, Carcaces reclamou com os árbitros e xingou as brasileiras.

- Teve uma hora que ela xingou, com raiva. Eu virei e disse para ela: “Ei, para que isso? Calma”. Mas não tem jeito. Temos sangue latino. Dá muita vontade de gritar na cara mesmo. O importante é que não entramos na provocação delas. Até porque elas não puderam falar muito hoje, não (risos) – brincou Fabi.

Maior pontuadora do jogo, Sheilla concordou com Fabi. Para a oposta, a seleção soube lidar muito bem com as provocações das rivais.

- Elas falaram o tempo inteiro. No quarto set, quando estavam perdendo, tentaram provocar ainda mais. Reclamavam de jogadas, gritavam. Mas hoje quem deu na cara delas fomos nós – afirmou.

Já acostumado com a questão da rivalidade entre Brasil e Cuba, o técnico José Roberto Guimarães admitiu que não se surpreende mais com o comportamento das adversárias.

– Contra a gente, elas sempre vão jogar em dobro. Não tem jeito. Essas provocações não vão acabar nunca. Já esperava isso mesmo.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições