Brasileiras estão perto das semifinais do Circuito em Xangai

Brasileiras estão perto das semifinais do Circuito em Xangai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Duas duplas do Brasil se aproximaram das semifinais da etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia após a rodada realizada na madrugada desta sexta-feira (06). Invictas, Talita e Maria Elisa estão a uma vitória da classificação, enquanto Juliana e Larissa precisam de dois resultados positivos. As irmãs Maria Clara e Carolina estão fora da disputa.

Invictas no primeiro dia de disputas nas areias chinesas, Talita e Maria Elisa mantiveram a condição nas oitavas-de-final após levarem a melhor no duelo brasileiro com Maria Clara/Carolina, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 18/21 e 15/12.

"O jogo foi muito equilibrado. Fomos bem no primeiro set, mas elas sacaram melhor no segundo e conseguiram empatar. Aproveitamos os contra-ataques e conseguimos alguns pontos de bloqueio no terceiro set e por isso vencemos", explica Talita.

Nas quartas, a dupla brasileira jogará contra as holandesas Keizer e Van Iersel. Talita e Maria Elisa venceram três dos quatro jogos que já realizaram com as europeias no Circuito Mundial. "A dupla holandesa é boa, mas costuma ser irregular. Vamos com tudo para cima delas", promete Talita.

Ao contrário das compatriotas, Juliana e Larissa, que perderam um jogo na primeira fase, precisaram de três vitórias para seguir na disputa pelo título em Xangai. Na primeira rodada da repescagem, as pentacampeãs do Circuito Mundial deixaram para trás as austríacas Hansel e Montagnolli, vencendo por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15).

Na sequência, a dupla brasileira bateu as tchecas Klapalova e Hajeckova também em dois sets (21/19 e 22/20), antes de eliminar as compatriotas Maria Clara e Carolina em nono lugar, com a vitória por 2 sets a 1 (21/17, 27/29 e 15/11) .

Ainda pela repescagem, Juliana e Larissa jogarão contra as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Se passarem, disputarão uma vaga na semifinal contra a dupla que perder a partida entre Frendick/Hanson, dos Estados Unidos, e Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger, da Áustria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições