Brasileiras estreiam bem e vão às oitavas nas areias de Marselha

Brasileiras estreiam bem e vão às oitavas nas areias de Marselha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

As três duplas brasileiras que disputam a etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia fizeram boas estreias nesta quarta-feira. Talita/Maria Elisa e Ângela/Val venceram suas duas partidas e vão se enfrentar por uma vaga nas quartas. Maria Clara/Carolina também se classificaram às oitavas de final e terão pela frente as americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais e vice-líderes do ranking.

Campeãs do Circuito Brasileiro, Talita e Maria Elisa derrotaram as suíças Graessli e Goricanec, com duplo 21/14, e as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, com parciais de 21/7 e 21/18.

Ângela e Val passaram pelas irmãs eslovenas Fabjan (21/11 e 21/12) e pelas australianas Bawden e Palmer: 21/14, 20/22 e 15/11.

- Hoje tivemos um dia tranquilo. Jogamos bem nas duas partidas e não tivemos problemas. Amanhã as dificuldades serão maiores, pois os dois times se conhecem bem e os jogos contra elas são sempre complicados - acredita Talita.

Maria Clara e Carolina venceram o primeiro jogo com uma virada sobre as polonesas Brzostek e Kolosinska (17/21, 21/15 e 15/7). Na segunda rodada, bateram as também irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria: 21/15 e 21/19.

- Foi um dia bom. Não fomos bem no primeiro set contra as polonesas, mas conseguimos nos recuperar. Daí em diante nos acertamos e jogamos bem na segunda partida, apesar do vento. Foi importante iniciar com duas vitórias - avalia Maria Clara.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições