Brasileiro do Arsenal se diz tranquilo para o duelo contra o Barcelona

Brasileiro do Arsenal se diz tranquilo para o duelo contra o Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Tranquilidade é a palavra certa para descrever o volante Denílson, do Arsenal. Perto de enfrentar a badalada equipe do Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o jogador não demonstra o típico nervosismo de uma decisão e acredita no potencial do Arsenal na temporada. O brasileiro prega o jogo coletivo como receita para vencer os catalães e afirma que no futebol tudo é possível.

- Tudo tem que ser em prol do grupo. O Barcelona está acima de todos, mas perdeu para o Hércules – lembrou Denílson, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM que transmite ao vivo o duelo desta quarta-feira a partir das 17h20m (de Brasília).     Para ele, é fundamental vencer a primeira partida, já que o jogo decisivo é na casa do adversário. A equipe catalã eliminou o Arsenal nas finais da Liga dos Campeões do ano passado, mas Denílson afirma que não há sentimento de vingança.

- O sentimento é o mesmo independente da equipe que seja. A torcida ficou chateada na época, mas futebol é assim mesmo – comentou o jogador.

O volante disse ainda que o futebol dos Reds é muito parecido com o do Barcelona. A única diferença é que os espanhóis venceram tudo nos últimos anos. Mas Denílson projeta um bom ano para o Arsenal, e acredita que todos os torneios são importantes.

- Tem mais três campeonatos além da Liga para vencermos. Estou esperançoso para a final contra o Birmingham na Carling Cup – afirmou o brasileiro.

Apesar da tranquilidade, o jogador ressalta que o Barcelona é um time perigoso, e não se resume a Messi, Iniesta e Xavi.

- Acho que temos que ter cuidado com o Villa, o Daniel Alves e o Keita, que também podem fazer a diferença – alerta Denílson.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições