Brasileiro do Barcelona é suspeito de ter usado passaporte falso, diz jornal

Brasileiro do Barcelona é suspeito de ter usado passaporte falso, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O lateral Maxwell, do Barcelona, está sendo investigado sob suspeita de uso de passaporte falso, publica nesta terça-feira o diário catalão "Sport". Segundo o jornal, o brasileiro terá de comparecer à sede da Uefa, na Suíça, para prestar esclarecimentos.

Maxwell foi muito cedo jogar no Ajax, da Holanda. Depois, entre 2006 e 2009, foi para o Inter de Milão. Na Itália, o lateral usava passaporte holandês. Entretanto, quando foi para o Barcelona, Maxwell passou a apresentar seu passaporte brasileiro.

Com o documento holandês, o lateral pôde jogar pelo Inter de Milão sem ocupar uma das vagas para jogadores de fora da comunidade europeia. Agora, no Barça, ele ocupa uma das vagas para atletas "puramente estrangeiros".

O expediente chamou a atenção da Uefa que, segundo o "Sport", já pediu esclarecimentos ao empresário de Maxwell, Mino Raiola, e planeja intimar o atleta pessoalmente.

O passaporte holandês de Maxwell já estaria vencido, mas o fato de não tê-lo renovado causou espécie nos dirigentes.

Ao todo 31 jogadores já foram flagrados com passaportes falsos no futebol italiano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições