Brasileiro do Braga acusa espanhol do Benfica de racismo

Brasileiro do Braga acusa espanhol do Benfica de racismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Garcia divide a bola com Alan  (Foto: A Bola) O atacante brasileiro Alan, do Sporting Braga, acusou o meia espanhol Javi Garcia, do Benfica, de ter proferido insultos racistas durante o empate em 1 a 1 entre as equipes neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Português.

- Um menino chamado Javi Garcia insultou-me e chamou-me "preto de m...", assim como o Djamal (meia chadiano do Braga). Ele deveria ter cuidado com o que diz, pois o capitão do Benfica é negro, e o lateral-esquerdo deles também. Assim como 70% dos torcedores do Benfica - afirmou em entrevista à Rádio Antena 1.

Os jogadores do Benfica reclamaram que, além da falta de energia durante a partida, os chuveiros do vestiário do Estádio AXA (casa do Braga) estavam sem água quente. Muitos deixaram o local com o uniforme de jogo, sem tomar banho por causa do frio. O goleiro Artur, foi um dos líderes do elenco benfiquista a criticar as condições, mas Alan procurou defender seu clube.

- Foi um problema técnico. O Artur sabe que também não havia água em nosso vestiário, por isso acho que foram declarações incorretas e que os superiores mandaram ele dizer tudo isso. Sempre que o Benfica joga aqui tenta encontrar desculpas - disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições