Brasileiro Emanuel é homenageado com estátua no Mundial de Roma

Brasileiro Emanuel é homenageado com estátua no Mundial de Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVB) lançou nesta quinta-feira uma campanha para valorizar os principais atletas da modalidade, começando por um homem e uma mulher. Os primeiros a receber a homenagem foram o brasileiro Emanuel, medalha de ouro na Olimpíada de 2004, e a americana Kerry Walsh, bicampeã olímpica. Eles ganharam estátuas de cinco metros de altura que vão ficar expostas em pontos turísticos de Roma, sede do Mundial que dura até o fim de semana. Emocionado, o brasileiro Emanuel confessou ter ficado hornado com a homenagem recebida.

Emanuel e a americana Walsh ganharam estátuas de cinco metros em Roma (Foto: divulgação / FIVB)

  - Quando me falaram sobre a homenagem, não sabia o que dizer, nunca imaginei ter uma estátua minha. É uma honra, ainda mais em um evento grandioso como o Campeonato Mundial, em Roma, uma cidade com tanta história. É uma emoção diferente - disse o brasileiro.     Ainda nesta quinta-feira, às 12h, Emanuel e seu parceiro Alison enfrentam a dupla Babich e Ioisher, da Ucrânia, em confronto válido pela fase de grupos do torneio de Roma.

O SporTV 2 segue transmitindo o Mundial de Vôlei, ao vivo, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho e comentários de Nalbert e Sandra Pires.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições