Brasileiro estreante na F-1 diz que tem mesmo estilo de Senna

Estreante na F-1, filho de brasileiro diz ter mesmo estilo de Senna Espanhol Roberto Mehri, que participará de treinos livres em Monza, revela idolatria pelo piloto brasileiro

Fonte: totalrace.com.brAtualizado: quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 13:46

Ele nasceu apenas três anos antes da morte de Ayrton Senna e é espanhol, mas tem o tricampeão brasileiro como seu maior ídolo no automobilismo. Roberto Mehri, que fará sua primeira participação em uma sessão de treinos livres da Fórmula 1 neste final de semana, em Monza, pela Caterham, falou ao TotalRace sobre sua estreita relação com o Brasil.

“Meu pai nasceu no Brasil e gosta muito de Senna, então ele sempre foi meu ídolo. Vê-lo correr é algo de que eu gosto muito porque ele tinha algumas características parecidas com as minhas: ele era muito forte na água, fazia ótimas largadas e era muito agressivo nas ultrapassagens. Gosto muito do estilo de Senna de conduzir: um piloto que realmente tinha vontade de fazer as coisas direito.”

Mesmo ainda tenho familiares no país, Mehri revelou que apenas esteve no país em uma oportunidade, para participar da primeira etapa deste ano da Stock Car.

“Tenho família no Brasil: meu tio e meu primo moram lá e, neste ano, eu tive a chance, finalmente, de ir pela primeira vez para lá. Estive em São Paulo para uma corrida de Stock Car e gostei muito da experiência. É um país muito bacana, muito bonito. Tem toda essa questão de não poder andar nas ruas tranquilamente, e tal. Mas ainda assim é um lugar muito bom e gostaria de voltar, mas desta vez de férias.”

O piloto espanhol, que é segundo colocado na World Series, reconheceu que o caminho até a categoria máxima do automobilismo é mais longo do que ele esperava inicialmente.

“É a realização de um sonho. Afinal, quando somos crianças, o sonho é chegar à Fórmula 1. Daí você vai subindo nas categorias de base e percebe que é muito difícil chegar aqui: é preciso estar no lugar certo e no momento correto. Estou muito contente em ter essa chance.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições